Oi gente!!
Eita que ontem não teve postagem, porque tirei o dia para mim.
Ok era para ser apenas uma manhã, mas acabou sendo o dia todo, eu precisava. rsrs
Bem, eu respondi nesse vídeo como faço para me organizar ou melhor dizendo como eu faria caso eu tivesse mil coisas para fazer além do meu trabalho.
Hoje eu resolvi dar uma ajudinha e separei alguns Infográficos e listas com algumas dicas que nos ajude nessa organização.
Vamos lá?
Primeiro mostro uma lista que basicamente falei no vídeo, seria interessante setorizar a limpeza, a organização conforme o dia da semana.
Legal essa lista não?
Claro que vocês podem alterá-la, mas creio que seja um bom começo.
O ano passado eu li um livro muito bom de uma escritora japonesa, a Marie Kondo, que apresenta um método, que ela mesma desenvolveu, para organizarmos melhor nossa casa, nossas coisas, nossa vida.
Confesso que foram poucas coisas que coloquei em prática, mas as dicas são bem bacanas. (Acho que estou precisando reler! rsrsrs)
Navegando, como sempre, pelo Pinterest achei alguns infográficos com alguns trechos do livro e venho compartilhar com vocês.
É bom ressaltar que ela já não é de setorizar a arrumação dos ambientes durante a semana, pra ela o certo é arrumar por categorias e assim você irá apenas fazer uma pequena manutenção durante um bom tempo!
Ela promete que sua casa não ficará mais desorganizada seu você seguir seus conselhos.
Veja abaixo como funciona seu método.
Gente, vale lembrar que são apenas algumas das dicas, conselhos que ela dá no livro, pois nele tem muito mais coisas, vale a pena dar uma lida.
Esses outros infográficos também são excelentes para quem quer ter mais tempo e uma casa organizada.
Desapegar é preciso!
Se tem uma coisa que deixa nossa casa uma zona de guerra é que temos dó, medo de desfazer de alguns itens, veja abaixo as 6 perguntas que nos prepara para esse desapego.
São ou não são perguntas xeque-mate?
Só de lê-las já deu um comichão aqui para desfazer de um monte de coisas.
Que estou aqui olhando.
Agora apresento para vocês 6 erros comuns que nós “meros mortais” cometemos durante nossa missão de organizar tudo.
E aí gostaram das dicas?
Fui bem, digamos, flexível comecei pelo mais simples, passei pelo mais complexo e dolorido (Marie Kondo) e finalizei com dicas bacanas que tem mais a ver com a simplicidade em organizar tudo.
Podem adotar uma delas ou fazer um mix para adaptar melhor a sua realidade.
Me contem o que acharam e se praticam essas dicas ou se têm alguma outra que eu desconheça.
É o tipo de dica que todas nós que trabalhamos em casa precisamos e gostamos de ter, saber.
Aaaaah vale a pena deixar um vídeo sobre organização né?
Não é meu, mas tem muitas dicas interessantes também.
Ficando por aqui, não deixem de compartilhar o post se acharem interessante.
Bjkitas imensas
E grata, muito grata por ter vocês aqui.
Ma Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: Spotify – Ma Moreira – Anos 70
Visitem e curtam nossas fanpages para conferirem as novidades por lá!