Se você é como eu e ama ler dicas de como ser mais produtivo aqui procuro sempre compartilhar as dicas que acho bacana e pra hoje separei esses hábitos com um pitaco meu.
1) Elas dormem 08 horas.
Você sabe que aqui eu jogo a real com você, sendo assim confesso que discordo em parte dessa afirmação.
Prefiro dizer que temos que dormir o suficiente para nosso corpo e mente descansarem.
Eu por exemplo preciso de 06 horas de sono!
Cada um tem seu ritmo, o importante é estar descansado.
Observação: Não é para dormir mais de 8 horas ok? rsrsrs
2) Se exercitam toda manhã.
Outra afirmação que não sigo a risca, mas sei que tem se fundo de verdade.
Temos que fazer algum exercício para “acordar” o corpo, nem que seja 20 minutos de um bom alongamento.
3) Tomam decisões sem relevância na noite anterior.
Isso eu faço, por exemplo: sempre deixo a roupa do dia seguinte separada, isso não faz perder tempo escolhendo a roupa.
4) Café da manhã sem correria
“Ah vou tomar apenas um cafezinho e tudo bem!”
Se seu organismo não é habituado a apenas um cafezinho (sim tem pessoas que não conseguem comer logo pela manhã), será um erro você não fazer um boa refeição logo pela manhã, poderá te prejudicar ao longo do dia.
Se eu não tomar meu café da manhã como manda o figurino meu dia não começa e a fome me desconcentra.
5) Desativar notificações
Sim quando você começa seu dia de trabalho o ideal é desativar qualquer notificação que possar te distrair, te tirar do foco.
Eu uso o aplicativo Forest que é baseado na técnica Pomodoro com split de 25 minutos e 5 minutos de descanso, porém esses tempos podem ser configurados conforme seu ritmo, o legal é que ele trava seu celular te chamando a atenção caso você tente abrir outro aplicativo e bloqueia a tela falando para você voltar para o Forest.
Muito bom!
6) Cochilo é permitido
Se você trabalha em casa ou seu ambiente de trabalho permitir tire o cochilo de 15 a 30 minutos.
Especilistas afirmam que muitas pessoas precisam dessa pausa e que voltam revigoradas para o “2° round”.
Eu mesmo trabalhando em casa não costumo fazer isso, se fizer eu hiberno por no mínimo 2horas. rsrsrs
7) Metas diárias
Essas pessoas costumam se encherem de metas, desde anuais até diárias e isso é muito bom porque você consegue se guiar e ver resultados.
Eu costumo ter as metas anuais divididas em meses e essas em semanas e essas outras em diárias, assim fica muito mais organizado e com resultados alcançados.
8) Urgente e não urgente (importante e sem importância)
Sim você precisa ter em mente o que é urgente para não perder tempo com coisas que podem ser feitas ou nem feitas deixando o que mais importa para outro momento o que pode se tornar um caos depois lhe causando uma boa dor de cabeça.
Nesse caso te aconselho a pesquisar e estudar o método GTD que lhe ajudará a organizar bem suas prioridades.
Em breve falarei sobre esse método lá no canal fique atento. (para se inscrever no canal e receber as noticações clique aqui)
9) Socializar com colegas e clientes
Se você lida diariamente com eles é preciso reservar uma tempinho para um café, estar em contato direto é muito bom para uma boa comunicação e aumentar a confiança em todos os sentidos.
Esteja aberto para o diálogo mesmo que no primeiro momento não seja exatamente um crítica que queira ouvir.
10) Finalize seu dia com avaliações
É bom avaliar seu desempenho e/ou da equipe para ver onde pode melhorar e se animar com o resultado do dia.
É bom também nesse momento organizar o dia seguinte!
Esses foram apenas 10 hábitos que separei para que possa aplicar no seu dia-a-dia, lembrando que especialistas falam que para se tornar hábito você deve praticar no mínimo 21 dias consecutivos.
Vale a pena se esforçar um poquinho, pois são hábitos positivos que só farão bem a você e sua vida profissional.
Até o próximo post!!
Gratidão
Ma Moreira
Designer Gráfica, Empreendedora e Crafter
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“Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.” Provérbios 31:27
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