Vamos listar? – 7 Dicas para um dia tranquilo/produtivo

Oi gente!!

Tudo bem?

Hoje venho com a nova coluna “Vamos listar?” 

Na verdade na quinta-feira retrasada meu post teve nossa primeira lista, 5 atitudes para não perder o foco, tive um retorno tão positivo e inesperado que resolvi fazer essa coluna as segundas-feiras sempre fazendo listas que podem nos ajudar durante a semana de trabalho e cuidados com a gente.
Não serão todas a segundas-feiras porque teremos também nosso Papo Reto e Os Favoritos do Mês anterior, mas fiquem atentos porque listas irão aparecer por aqui.

E hoje listei 5 dicas para começarmos um dia com tranquilidade e produtiva.
Vamos a ela?
1) Durmam o suficiente

Eu sei e bem sei como é complicado horário certo pra quem trabalha em casa, sei que muitas de vocês podem até terminar o expediente as 17h, mas tem a hora extra com as demais obrigações em casa e familiar, mas evite varar a madrugada, tente deitar até meia noite se você acorda as 6h, lembrando que devemos dormir o suficiente para nosso corpo descansar.
Já ouvi falarem que dormir 8 horas não é uma regra porque cada um é cada um, e acredito muito nisso porque se eu dormir 8 horas eu acordo com dores pelo corpo e mais cansada, acreditem!!
Pra mim 5 ou 6 horas são o suficiente, então respeitem seu jeito, seu ritmo e durmam para descansar e não hibernar. rsrsrs

2) Arrumem-se

Gente eu não sei vocês, mas esse papo de cair da cama e já ir trabalhar comigo não rola!

No máximo o que eu cheguei a fazer foi dar meu bom dia nas redes sociais ainda na cama, isso quando eu estava viciada no tablet, hoje em dia, eu acordo, me espreguiço já agradecendo a Deus por mais um dia, penso no que tenho pra fazer durante meu alongamento e depois #boraBANHOOOO!

Faça chuva, faça sol, doente ou não, com chuveiro quente ou frio, nas 4 estações do ano… não importa, se eu não tomar meu banho antes de tudo o dia não começa pra mim, esteja onde eu estiver!!
Consequentemente cuido do corpo, rosto, cabelo, me visto com roupas que servirão para aquele dia, por exemplo, escolho roupas caso eu vá sair ou receber algum cliente/aluno. rsrsrs
Então apenas arrumem-se, se não curtem se banharem logo que levantam pelo menos tirem o pijama, joguem uma água na cara, arrumem o cabelo, para tomar o café e adiantarem alguma coisa na casa, no trabalho…
3) Meditem/Orem

Eu ainda estou engatinhando na meditação, tem dias que consigo antes de começar a correria reservar 20 minutos para ela e para a oração, mas tem dias que são pauleiras, mal sento aqui e já começam a chover responsabilidades, chega no meio tarde e já estou mega estressada!

Aí me obrigo a parar tudo e meditar para depois continuar o trabalho.
Façam o que eu falo e não o que faço, sendo assim antes de começar o dia meditem ou orem ou façam os dois, para o dia começar zen, fazendo com que qualquer energia ruim vá embora.

4) Aromatizem o ambiente
Se um cheirinho especial não fizesse bem, não fossem capazes de mudar nosso ânimo o que seria da aromaterapia, né? rsrs
Eu amoooo ter um cheirinho por aqui, me envolvendo!
No mercado hoje em dia temos muitas opções, entre elas, as velas e nesse post eu sugiro algumas.

Pra quem prefere aromatizadores temos óleos essenciais e falo sobre eles aqui.

5) Escolham as músicas

Eu definitivamente não sei trabalhar sem um som rolando por aqui, seja de tv, das séries e filmes ou uma boa playlist, já falei isso em vários posts.

Playlists com músicas para todos os momentos é o que não faltam e aqui eu deixo algumas para não perder o foco, mas se vocês preferem algo mais animado visitem o site SuperPlayer na opção Momentos tem várias listas de musicas para várias ocasiões, vale a pena dar uma conferida.
Eu vivo por lá e acabo descobrindo musica bacanas porque como não ouço rádio, sendo assim pra mim é tudo novidade. rsrs
Minhas playlists preferidas são: Buscando Inspiração, Concentrando com Clássicos, Estimulando a Criatividade e Dia de Chuva. #ficaadica

6) Ignorem o negativo

Gente, quem me acompanha nas redes sabem que costumo compartilhar meus momentos de revolta, seja com o cenário político, com a falta de profissionalismo na minha área, com o jogo sujo das pessoas em todos sentidos.

Isso já foi mais corriqueiro, cheguei a ser considerada a Briguenta, a Reclamona, a Vilã… ixi se eu for falar outros apelidos ficarei sem graça. #sqn
Eeenfim, o quero dizer é que com o passar dos anos e até mesmo por conta da meditação, oração e do bloqueador que instalei nos meus navegadores que não me permite ver o mural das pessoas que sigo no facebook eu tenho ignorado mais essas coisas que vão me levar a nada.
Se tem algo que não precisamos é ter o negativo devorando nossa tranquilidade, então ignore, se for complicado, indigesto façam o item 4.

Comigo tem funcionado os 2 itens muito bem.


7) Agradeçam

A boa energia que a gratidão faz fluir em nosso dia é tão sobrenatural que além de atrair coisas boas ela também é forte o suficiente para deixar nosso dia mais tranquilo.

Creia e abuse dela, agradecer a Deus, ao Universo ou a quem ou ao o que você acredita que possa ser responsável por tudo que acontece no mundo nunca é demais!!
Uma ressalva nos itens 4 e 5 tudo que é além do permitido pode nos causar mal estar.

Cuidado com o excesso do óleo no aromatizador, eu já tive, enjoos, dor de cabeça, desconforto e só fui perceber que era o cheiro horas depois.

No caso da musica, não coloque muito alto, o som deve ficar num volume ambiente, baixinho o suficiente que dê para ouvir, mesmo no headfone/earfone, o volume muito alto pode causar irritabilidade.

É isso espero que tenham gosta dessa nova forma de falarmos sobre alguma dicas que podem auxiliar vocês por aí.

Lembrando que são experiências próprias e que não são receitas, isto é, nem tudo que serve pra mim pode servir para vocês.
Experimentem e vejam as que mais dão certo pra vocês e venham me contar combinado?

Bjkitas imensas
E grata, muito grata por ter vocês aqui.

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: SuperPlayer – lista Dia de Chuva. 

Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: