Uma pausa, por favor!

Olá liiiiindocaaas!

Hoje vamos falar sobre nos darmos um tempo.

Muitas pessoas me perguntam como eu mantenho meu ritmo tão acelerado, porque sempre estou postando que estou na correria ou estou fazendo tais coisas parecendo que nunca páro.

Outras pessoas não acreditam que eu trabalhando em casa tenha tanta coisa pra fazer, por mais que eu tenha dito em textos por aqui ou em vídeos.

A verdade é que sim eu mantenho um ritmo acelerado na maioria dos dias, mas eu respeito meu corpo e minha cabeça, quando eles me avisam que preciso de uma pausa, e pra isso não tem dia e nem hora.

Acho essa pausa muito importante para o rendimento do trabalho pra quem trabalha em casa.
Não adianta a gente passar por cima dos nossos limites para finalizar uma encomenda, a menos que você tenha deixado para última hora e necessita entregar “ontem”.

Contarei algumas coisas que costumo fazer para não ficar doida com tantas coisas pra realizar.

1) Liste todos trabalhos, encomendas e compromissos da semana.
Quanto ao trabalho eu já mostrei nesse vídeo: http://goo.gl/MVcXSj como eu faço e me ajuda muito.
Quando são encomendas costumo eu as listo para finalizá-las com dois dias antes da data de entrega e por ordem de chegada.
Já os compromissos eu coloco, hoje em dia, numa agenda.
Ah, não esqueço de marcar a prioridade de cada um.

writing_170560376

2) Seu espaço deve ficar o mais organizado possível, principalmente sua mesa.
É necessário você ter seu espaço com tudo no lugar para que consiga visualizar melhor seus materiais, suas peças, ferramentas.
Um lugar bagunçado além de nos fazer perder tempo procurando as coisas, muitas vezes nos desanima a trabalhar.

c461d4d96b1f4ab489b9435cabb62218

3) Mantenha o foco
Por mais tentador que seja você ficar na sala curtindo com sua família depois do almoço, por mais que sua cama “te chame”, por mais que aquela chuvinha esteja caindo e te chamando para assistir um filminho, e por mais que as redes sociais estejam cheias de coisas boas para ler, comentar, assistir, EVITE tudo isso, concentre-se no trabalho logo perceberá que todas tentações passarão. rsrs

images (1)

4) Hidrate-se e alonga-se.
É necessário você realizar essas duas “coisas”, manter-se hidratado é aconselhável, pois ficar desidratado, seu corpo irá funcionar de forma muito mais lenta, comprometendo seu desempenho.
Temos que beber no mínimo 1,5 a 2 litros de água, mais que isso também pode nos prejudicar.

getty_rm_photo_of_woman_drinking_water

Já o alongamento combate o estresse; aumenta a capacidade de concentração; tranquliza e relaxa; melhora o posicionamento da coluna vertebral entre outros.

5) Respeite seu corpo, seus limites.
Muitas vezes por acumularmos funções trabalhando em casa (mãe, dona de casa, esposa, filha, artesã, empreendedora…) esquecemos da gente e notar que estamos passando do limite, portanto se notar que um sono bateu do nada, o desanimo tomou conta do seu ser, a concentração foi para o espaço, não force, pare tudo e vá fazer algo totalmente fora dessa rotina, vá caminhar sem rumo, procure um filme “bobo”  e assista-o estirada na cama/sofá, vire criança com seu pequenos, faça uma tarde de spa para você, apenas durma… enfim se respeite e se dê um tempo.

girl-lake-sun

Já ou vi dizer que é muito bom tirar um dia da semana para fazer nada, fazer coisas que até tenham a ver com seu trabalho, mas nada tão responsável.
Eu ainda não tenho esse dia, o único dia que eu tiro pra mim é o domingo, mas esse deveria ser + um dia de folga e não O dia de folga.

É isso gente, eu cotumo seguir essas 5 dicas de alguma forma, porque realmente se não fizesse isso eu não estaria aqui escrevendo para vocês, afinal não sou tão mulher maravilha, como vocês sou só um pouquinho. rsrsrs

wonder-woman

Algumas de vocês já fazem alguma coisa assim?
Me contem!!

Bjkitas mil, obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: canal Discovery H&H.

Visite a nossa loja, estamos com 40% de desconto em todas nossas vídeos-aulas! 

logo_250x250

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: