Sou gorda e não doente!

Olá queridonas e queridões!!

Hoje é o nosso dia de papo livre né?

Então, o assunto de hoje é algo que também faz parte do meu mundo, um assunto bem polêmico que já expus várias vezes em meu facebook minha opinião.

Estar acima do peso não pode ser um parâmetro para me classificar como uma fracassada, sem, marido, emprego, amigos, que anda mal de saúde, muito menos me tacharem como preguiçosa, relaxada entre outros predicativos ofensivos.

É simples assim, o meu corpo é meu exterior e pronto.

Posso dizer que sou uma mulher bem acima do peso “ideal” com 41 anos bem vividos, namorei muito, amei pouco, me diverti muito, viajei muito, tenho muitos amigos e garanto que o fato de “estar” acima do peso nunca me impediu de realizar nada do que descrevi.

Claro que estaria mentindo em dizer que nunca fui descartada por um homem, sim fui, como uma magra já foi também, mas por ser gorda, não! Não que eu saiba, o que sei é que sou geniosa, teimosa, ciumenta, chata… hahahhahahahahahah sim por esses motivos, mas pelo o que a balança mostra não!

Já pensei nessa possibilidade e se realmente foi por esse motivo, penso que foi um livramento porque dividir o espelho com um homem deve ser um saco!

Já pensou eu comendo uma lasanha e ele controlando o que eu como porque os amigos vão notar que engordei?

Por favor!!

Vejam, em momento algum eu faço apologia para as pessoas engordarem, o que eu quero e desejo para as pessoas acima do peso é que elas se amem, se aceitem como são, porque só assim irão se conhecer e saber de seus verdadeiros limites e com isso atingir o peso ideal o qual não quer dizerque seja o da magreza.

NUNCA, sim eu disse NUNCA associe nenhum setor da sua vida a sua forma física.
Conheço mulheres que fizeram isso, se submeteram ao emagrecimento por várias formas e depois com o peso ideal se depararam com a frustração de não ter arrumado um namorado, um emprego, uma vida social que antes era por ser gorda segundo o pensamento delas e agora qual será o motivo?

Como também vejo mulheres “perfeitas” com a mesma frustração, então qual será o problema?

Oras somos todos diferentes, raça, credo, pensamento, metabolismo… enfim somos diferenteeeees!

Isso quer dizer que nem sempre a magreza dita pelas mídias é ideal para a vida que levo, ué.

Então, antes de mais nada se ame para achar esse peso “ideal” pra você.

Não seja escravo do que a mídia dita, porque se sua genética não é igual da Gisele Bündchen você jamais chegará ao corpo dela o que irá te frustar e fazer com que gaste rios de dinheiro.

A melhor dica para emagrecimento é se aceitar como é e depois ver em que pode melhorar sua saude, se é mantendo o peso ou perdendo-o e com isso também saber o quanto pode perder o que nem sempre quer dizer “seja uma caveira”.

Canso de ouvir pessoas dizerem que estou solteira pelo meu corpo, mas já ouvi o namorado dizer “me apaixonei por você gorda, nunca pedi para você emagrecer!”, então NUNCA associe seu peso ao fato de estar sozinha, ok?

Se algum cara justificar a dispensa ou o rompimento por esse motivo… cá entre nós esse cara não gostava tanto assim de você, gostava do pedaço de carne com osso que você lembrava, melhor dizendo ele é um cachorro (em todos sentidos da palavra. kkkkkkkkk).

Quanto ao arrumar trabalho também, isso pra mim nunca foi problema, o que sempre contou na hora da contratação foi minha capacitação para o cargo, sendo assim nunca fui descartada em nenhuma entrevista, então não posso afirmar que meu corpo interferiu em uma resposta negativa porque nunca tive esse tipo de resposta.

Veja quando falo de sobrepeso não estou me referindo a obesidade mórbida porque aí sim é um caso de tratamento específico, com acompanhamento médico e tal, estou me referindo a obesidade acima do que ditam como normal, aquela obesidade que com apenas uma atividade física e uma dieta balanceada você elimina os kilinhos que te incomodam.

Cada um é cada um, pra vocês terem noção eu sinceramente não gosto de mim magrela, gosto de mim fofinha.
Eu acho lindas mulheres com curvas e de bem com a vida, sem neuras!
Sou assim enquanto mulheres se acham lindas caveiras eu me acho linda baleinha!!

Separei 3 fofinhas que acho lindas inclusive o look delas.

tumblr_my8a5cju0X1qezovfo1_1280

tumblr_mqg88d6V3F1qcl5svo1_1280

tumblr_mxz2jgcnVA1qjxurro1_500

E é claro que a Top Model plus size não podia deixar de aparecer aqui né?
Fluvia Lacerda!!

Fluvia Lacerda-2

Ok, vocês irão dizer: “mas Ma elas não são gordas!!”
Eu responderei sim elas são segundo a opinião dos “especilistas” e das magrelas de plantão.
E pra mim são lindas e as mais gordinhas aqui terão vez também aguardem porque também sou mais que essas. hehehehehe

É isso se vocês se aceitam como são vocês se tornam mais lindas que seus próprios corpos. #fato

Conheço homens que gostam mesmo é de mulheres bem resolvidas, de bem consigo mesmas e MULHERES (femininas), têm pavor de encontrar com aquelas que bebem agua e comem alface.

Espero que tenham gostado dessa postagem e estou aberta para discutir sobre este tema, pois irei focar também sobre moda, alimentação e maquiagem para as meninas fofinhas, então se  cheinhas lindas fiquem atentas nas postagens das sextas-feiras e podem sugerir temas ok?

Bjkitas imensas, obrigada pela visita e comentário.

Postei ouvindo: Francesca Battistelli – Write Your Story

Marcela Moreira
Designer Gráfica, Crafter e Gordinhaaaaa
————————————————
*Fotos Las mujeres reales tienes curvas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: