Prosa Feminina–Tipos de Pele

Olá lindocas!!
Tudo bem com vocês?

Depois de uma quarta-feira cheia de postagens vamos a nossa feminice né?

Peguem aquele cafezinho ou aquele suquinho ou aquele chá porque a prosa será longa!!

makeup214Pois bem, hoje resolvi falar sobre pele, não é meu forte, como já falei em vídeos e postagem nunca fui de cuidar muito do meu rosto, da pele do corpo sim, mas do rosto especificamente não, mas de uns meses pra cá tenho dedicado mais um tempinho (não religiosamente) para esse “convite as clientes”.

Queridonas, vamos confessar, cara cansada, de acabada ao invés de cativar cliente espanta!!

Não basta saber vender, negociar e ter um sorriso legal, se seu rosto refletir um desleixo; inconscientemente isso irá influenciar no fechamento com cliente, vai por mim.

Ok, muitas de nós nos escondemos atrás de um monitor, mas e nossos parceiros merecem nossa cara de acabada?

Pensando nisso resolvi fazer essa postagem, porque além desses 2 motivos tem o 3º que é o principal, “nós”!

Isso mesmo,  NÓS!!
Porque se ao nos olharmos no espelho pela manhã e deparamos com a imagem “filha de cruz credo” acreditem, nosso dia será arrastado e desanimado.

Então queridonas, é melhor tratarmos do nosso cartão de visita inclusive para nos animar!!

Pra começar precisamos saber que tipo de pele temos.

 

Você sabe seu tipo de pele?

como-identificar-seu-tipo-de-pele
Muitas dizem que é normal, mas nem sempre é sabiam?

Vamos primeiro ver o que temos aí, pra isso vocês precisarão apenas de um lenço de papel seco e limpo.
Logo que acordar antes de lavar o rosto limpe-o com o lenço e analise-o.

Se lenço ficou intacto sem marcas de óleo, mas vocês sentem sua pele elástica, flexível… sua pele é normal.

Se notarem que o lenço está com manchas transparentes, que essas foram causadas pelo excesso do óleo na pele, então sua pele oleosa. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa.

Se notar que o lenço mostrou manchas apenas na região “T” (testa, nariz e queixo) nada nas bochechas sua pele é mista.

E se não notar nada de mancha no lenço e sua pele está esticada, áspera e pouco elástica sua pele é seca.

Temos ainda a pele sensível que podendo ser qualquer uma acima ainda apresenta manchas facilmente, não reage muito bem a alguns produtos, originando coceira ou inflamação.

Como puderam ver tem muito detalhe a ser notado e é importante para escolhermos o produto certo.

A minha é de lua, tem épocas do ano ela é mista e em outras épocas é oleosa e, descobri depois de uma alergia no queixo que ela, é sensível a alguns produtos, é mole?

Bem, prosseguindo…

Tratamentos

Pele Normal:
A pele normal possui poros pouco visíveis, uma textura delicada, lisa e saudável. Funciona equilibradamente, apresenta poros fechados, tem um brilho natural e um aspecto de pele hidratada. Porém, tem uma tendência a tornar-se seca.
 
Para evitar o ressecamento, recomendam-se produtos em creme, principalmente para mulheres acima de 40 anos que, pela diminuição de hormônios, tendem a ter uma pele ainda mais seca.

Pele Oleosa:
Devido à ação da seborreia, que produz constantemente pequenas quantidades de gordura, a pele oleosa fica com os poros dilatados, tirando sua uniformidade. Possui um aspecto brilhante por conta da oleosidade que, na maioria das vezes, é a principal causa da acne. Esse tipo de pele pode ser decorrente tanto pela herança genética, como pela ingestão de alimentos gordurosos, problemas hormonais, stress e excesso de exposição ao sol.
 
Para as peles oleosas, recomendam-se os produtos sem óleo em sua formação, podendo optar por fórmulas com ácidos e loções adstringentes que ajudam no controle da oleosidade. Escolha sempre produtos em gel, fluido ou loção, pois permitem que a pele respire, não obstruindo os poros.
 
A área dos olhos é a única que não é oleosa, mas também precisa de cuidados. Então, a dica é aplicar um creme nutritivo apenas nessa região.

Pele Mista:
A pele mista é justamente a junção de regiões secas e oleosas. A parte seca normalmente são as maçãs do rosto e as oleosas na zona T (testa, nariz e queixo).
 
O melhor para as peles mistas são os produtos de dupla ação, pois hidratam as regiões secas e controlam a oleosidade nas outras áreas.  Importante: Os adstringentes só podem ser aplicados na zona T e os hidratantes que possuem óleo somente nas regiões secas.
 
Dica: É preferível a utilização de filtro solar em gel ou spray para evitar os cravos e espinhas.

Pele Seca:
A pele seca tem um aspecto áspero, opaco, sem elasticidade e com tendência à descamação, devido à produção insuficiente de sebo pelas glândulas sebáceas. Ela causa uma sensação de repuxamento. Pessoas com esse tipo de pele tendem a desenvolver rugas e rachaduras mais facilmente.
 
Para as peles secas, recomendam-se os produtos em creme, pois contém óleo, o que evita a desidratação das células, que muitas vezes se dá pelo uso de produtos com álcool. Para prevenir o ressecamento, evite banhos quentes e prolongados e use hidratantes com componentes antioxidantes, como vitamina E, A e C.
fonte do texto Tramentos: http://tratamentodepele.com

A pele Sensível pelo que entendi nas minhas pesquisas deve ser acompanhada por um dermatologista, não que as demais não devam, mas essa precisa ser com mais precisão para descobrir quais componentes causam a alergia, a coceira e manchas.

Bem queridonas é isso, espero que apesar do texto extenso vocês tenha gostado e esclarecido algumas dúvidas.

Em um post futuro prometo apresentar produtos indicados para cada tipo de pele e cada bolso ($$) é claro. rsrs

Fico por aqui.

Bjkitas mil, obrigada pela visita e comentário.

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Postei ouvindo: barulho de chuva e ventilador.
fonte das imagens: google  

sorteio-níver

Cliquem na imagem para ler o post e participar

Visite a nossa loja, o desconto de 15% para depósitos e transferência bancária está de volta clique aqui e confira! 

logo_250x250

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: