Livros & Ebooks #6

Oi gente!!
E a Sexta-Feira está aí, hoje venho indicando 2 livros um ligado a nossa vida profissional e outro para “relaxar”, nos fazer desligar da correria do dia-a-dia.
Já falei que teremos aqui as Quintas-Feiras a coluna Aprendendo e Empreendendo onde eu poderia listar os livros sobre esse tema, mas acho legal postar aqui para vocês terem opções dos “2 mundos”!
Bem vamos falar primeiro sobre o monstro que nos impede de caminhar, um dos nossos maiores problemas que enfrentamos todos os dias, que na verdade não é ele e sim ela, estou falando da dona Procratinação.
Quem nunca deixou algo para o amanhã podendo fazer no hoje?
Então, separei esse livro que também me deu alguns tapinhas durante sua leitura.

Segundo esse livro a solução é simples:
Desenvolver uma mentalidade “anti-procrastinação” onde você age em uma base diária e NUNCA se sobrecarrega com sua lista de afazeres.
Pra mim são 23 conselhos pra quem quer sair da do marasmo, deixar o desânimo para trás e seguir enfrente.

Confesso que não gostei muito do subtítulo “como deixar de ser preguiçoso e ter resultados em sua vida”, porque como eu já disse aqui no blog, nem sempre a procrastinação está ligada a preguiça, há vários fatores para isso, mas até que o escritor acertou em suas colocações.

Vale a pena dar uma lida!! 
O segundo livro é sobre uma personalidade que admiro muito do mundo da 7ª arte.


Combinando elementos reais com ficção, A última dança de Chaplin conta os últimos anos de um dos maiores ícones do cinema americano. Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.


Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador.

Como diz a sinopse, o livro envolve ficção e realidade contando pra gente a historia sobre essa personalidade que tanto contribuiu com sua obra.
Eu sou fanzoca de Chaplin e seu eterno personagem Carlitos, já assisti seus quaaase todos seus filmes e muitos filmes inspirados em sua vida, mesmo conhecendo sua historia, confesso que em alguns momentos eu me peguei com lágrimas nos olhos.
Curiosidade: apesar do nome do autor parecer com de algum brasileiro ele é italiano e não economiza admiração por Charles Chaplin e mediante todo seu conhecimento sobre esse ícone resolveu prestar essa linda homenagem.
Se você gosta de biografias esse livro é mais que recomendado.
É isso pessoal, essas são as minhas dicas, se lerem algum deles não deixem de comentar comigo!!

Bjkitas imensas
E grata, muito grata por ter vocês aqui.
Marcela Moreira
Designer Gráfica, Encadernadora e Crafter
Postei ouvindo: nada. 
Visitem e curtam nossa fanpage para conferirem as novidades por lá!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: