Brincadeira das Letras A/Z

Olá!!

Hoje venho compartilhar com você uma brincadeira que começou no grupo privado da Sorelinha.

Combinamos que cada uma iria fazer um projeto escolhendo uma letra do alfabeto e deveríamos descrever o que significava a palavra do projeto que deveria ser inciada com a letra escolhida.

Para não ocorrer repetição de letras resolvemos fazer um sorteio e cá estou para apresentar a minha que foi a letra F.

Fiz esse projeto:

PA170505
PA170504  PA170506

Escolhi a palavra FOCO que no dicionário informal quer dizer:

1.) Ter um objetivo, ser determinado a alçançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo , não desvirtuando para outro caminho.

2.) 1- Ponto para o qual um sistema ótico (lentes, etc), faz convergirem raios luminosos e onde a imagem fica nítida.
2- (Fig.) – Ponto central ou principal de uma questão.
3- (Med.)- Ponto dentro do corpo de onde se propaga uma doença.
4-(Geol.)- Ponto de origem de ondas de um terremoto.
5- Ponto central do facho de luz de um farol.

Optei por falar da primeira opção pois temos usado muito em nosso dia a dia.

Navengando por aí achei um texto bem interessante que inclui essa palavra e e outra que se completam e que acho necessário nos dias atuais.

“Foco, Planejamento, Disciplina e Motivação
por Ralph Neves

Se me perguntassem qual o segredo para alcançar o sucesso, profissional e pessoal, eu citaria esses ingredientes: Foco, Planejamento, Disciplina e Motivação. Vou dar alguns exemplos do nosso dia-a-dia para que fique mais claro o porquê desses quatro itens serem primordiais para o sucesso.

Você decide mudar de vida. Cansou de trabalhar em empresas privadas. Quer um concurso público. Então vamos lá para o uso dos ingredientes em questão:

Foco:

Qual é o seu foco? Esta é a primeira pergunta que deve ser feita.
Resposta: O meu foco é passar num concurso público.
Se for este o seu foco, nada de cursos extras, finais de semana viajando, namoro todos os dias, farras com os amigos. Seu foco é passar. Você deve ter isso em mente.

Planejamento:

Definido o seu foco, você deve partir para o planejamento. O que você deve estudar primeiro? Quais as matérias terão mais peso no concurso? Como planejar seu tempo? Que dia você vai namorar? Quantas horas do dia poderá se dedicar ao estudo? Monte então um cronograma e siga-o.

Disciplina:

Seguir o cronograma que você mesmo elaborou é o que chamamos de disciplina. Se planejou estudar 3 horas por dia, isso deve ser cumprido. Você precisa disciplinar seus horários e tudo aquilo que planejou para atingir seu objetivo. A disciplina é fator importantíssimo para quem tem metas ou objetivos a bater.

Motivação:

A Motivação pode ser considerada como o agente controlador de todas as outras etapas. Sem motivação você não sai do lugar. Não adianta ter foco e realizar um bom planejamento, se não houver motivação. Ela está junto à Disciplina. Pois você só vai realmente realizar as ações planejadas, se estiver motivado. E essa motivação diária é que chamamos de Disciplina.

Faz-se necessário compreender que caso você não tenha êxito utilizando esses itens, é preciso fazer uma análise do que foi positivo e do que foi negativo em todo o processo. Possivelmente um dos ingredientes foi negligenciado. É relevante, portanto, entender que para qualquer ocasião na nossa vida, seja ela profissional ou pessoal, esses quatro elementos deverão estar presentes de forma consistente.”

(Publicado em 29/10/2008 de 05:00 e arquivado sobre Comportamento, Motivação.)

Texto simples, direto e claro não?
O objetivo desse caderno é exatamente esse focar e planejar algumas ações para o ano de 2012 principalmente no quesito profissional.
E nele pretendo anotar tudo para alçar vôos maiores.

Nesse projeto usei papeis da Filiperson, sulfite Filipinho para o miolo e o Diplomata 180g/m² para imprimir os papéis e elementos da coleção Taylor (desenhada por mim) e a encadernação Buttonhole.

Espero que tenha gostado do projeto e da definição da palavra escolhida.

Confira ainda a letra anterior E e a próxima G.

E pra saber mais sobre a brincadeira clique aqui

É isso!!

Espero que tenha gostado e aguarde para o ano que vem a continuação dessa brincadeira.

Bjkitas imensas, obrigada pela visita e comentário.

Postei ouvindo: Tarkeebein – Band Baaja Baaraat

Marcela Moreira
Designer Gráfica e Crafter

Uma opinião sobre “Brincadeira das Letras A/Z

  • 13/11/2011 em 12:47
    Permalink

    uau! consegui chegar aki mesmo na manivela né? Caraca ficou maravilhoso esse casamento de foco e projeto… naum sei dizer qual está mais legal, mas q ficou perfeito os dois juntos… ahhhhhhhhhhh ficaram! bjusssssss

    Resposta
  • 13/11/2011 em 12:47
    Permalink

    Acompanhando a brincadeira… Adorei o projeto..e realmente os textos foram td de bom… São coisas essenciais para uma vida de grandes realizações… Parabéns pelo projeto e pelo assunto escolhido… Bjinhus e um ótimo fim de semana

    Resposta
  • 15/11/2011 em 17:40
    Permalink

    Ma
    Que projeto lindo!!! Ficará tudo organizado para 2012. Amei!
    Meu Foco em 2012 será "Organização"… ou seria Foco na Organização?? Gostei da idéia. rsrs
    Bjsss amiga e parabéns!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: